Brasília recebe mutirão da Simplificação do Sebrae

Brasília – O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, e o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, participaram na manhã desta terça-feira (4), da abertura do 2º Mutirão da Simplificação, evento de orientação e formalização de empresas que acontece no Gama (Região Administrativa de Brasília) até sábado (8). “A proposta é trazer o Sebrae para perto dos empreendedores com o objetivo de desburocratizar, simplificar e trazer mais empresários para o mercado formal”, disse Afif.
“Estamos fazendo de Brasília um modelo de simplificação e desburocratização para o Brasil, disse Afif ao ressaltar que o papel do Sebrae vai além de capacitar e atender às empresas nas suas necessidades de gestão. Precisamos atuar também no ambiente de negócios, influenciando na legislação e aplicando essa lei”, afirmou o presidente do Sebrae.
Durante o evento, Guilherme Afif afirmou que o Sebrae está na expectativa da aprovação do projeto Crescer sem Medo (PLP 25/2007), que está na pauta de deliberação da Câmara dos Deputados, e que permite o parcelamento das dívidas de várias empresas. “Sem a aprovação deste projeto, mais de 700 mil empresas serão fechadas. A aprovação do Crescer sem Medo vai permitir a realização de um mutirão de acerto de contas para ajudarmos essas empresas a superarem em momento de crise econômica no Brasil”, destacou.
A expectativa, de acordo com o diretor do Sebrae no Distrito Federal, Antônio Valdir Filho, é de que mais de quatro mil empreendedores da região sejam beneficiados pelo mutirão. Segundo ele, só no primeiro dia mais de 1,1 mil empresas foram formalizadas pelo Sebrae.
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, agradeceu à parceria com o Sebrae e afirmou que Brasília é a cidade com menos burocracia para abrir e fechar empresas. Segundo ele, cinco dias tem sido o prazo para abertura de novos negócios. “Isso dá tranquilidade para as pessoas trabalharem dentro da lei e movimenta a economia do DF”, comemorou o governador.

Fonte Original de Notícia: Agência Sebrae

Link Notícia Site Curso Módulos: Brasília recebe mutirão da Simplificação do Sebrae

Cursos Relacionados
Administração do Contas a Pagar e Contas a Receber
Administração Financeira do Contas a Receber
Intensivo de Contas a Receber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *