Comissão rejeita proposta sobre criação de empresa individual como sociedade limitada

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço da Câmara dos Deputados rejeitou proposta do deputado Cléber Verde (PRB-MA), que estabelece que a empresa individual de responsabilidade limitada seja constituída por única pessoa natural, titular da totalidade do capital (PL 1904/15).
A proposta retira do texto atual a especificação de que o capital social deve ser integralizado em valor não inferior a 100 (cem) salários mínimos vigentes à época de sua constituição, conforme previsto no Código Civil. (Lei nº 10.406/02).
O relator, deputado Laércio Oliveira (SD-SE), recomendou a rejeição da proposta. “Cumpre-nos destacar que a evolução desejada, de se introduzir definitivamente em nosso direito positivo a sociedade limitada unipessoal, integrada tanto por pessoa natural quanto por pessoa jurídica, não é atendida na proposta”, afirmou Oliveira.
Ele considera que, apesar da proposição pretender permitir a constituição de sociedade limitada unipessoal, as regras propostas não terão o efeito anunciado.
TramitaçãoO projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, inclusive quanto ao mérito.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:

PL-1904/2015

Fonte Original de Notícia: Agência Câmara

Link Notícia Site Curso Módulos: Comissão rejeita proposta sobre criação de empresa individual como sociedade limitada

Cursos Relacionados
Capacitação de Assistentes Fiscais em Analistas – Criação de uma Área Fiscal Modelo
Emissão de Notas Fiscais no dia a dia das Empresas (ICMS e IPI – Prático)
Gestão Financeira da Tesouraria e Cálculos – Produtos Financeiros mais Utilizados na Tesouraria das Empresas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *